Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Conheça o escritório do LinkedIn no Brasil

O LinkedIn já tem representação no Brasil desde novembro de 2011, mas só agora - quando a operação brasileira também se tornou responsável pela América Latina - inaugurou uma sede própria, com espaço para crescer.

PUBLICIDADE

Por Mariana Congo
Atualização:

O desafio por aqui é aumentar a receita gerada a partir dos serviços para os 13 milhões de usuários brasileiros (o terceiro maior mercado do LinkedIn). Por enquanto, a região da América Latina (juntamente com o Canadá), responde pela menor fatia de receitas da empresa: 7%, contra 62% dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O novo escritório fica em São Paulo, na região de Pinheiros, e foi aberto em julho. Hoje tem 55 funcionários, mas é esperado um ritmo alto de contratações neste ano e ao longo de 2014. A principal atividade da sede brasileira é de vendas das soluções de recrutamento para empresas e de publicidade. Aos poucos, o escritório brasileiro vai assumir todas as vendas para América Latina, que antes eram realizadas por uma empresa parceira fora do País.

Um passeio

 Foto: Estadão

A sede do LinkedIn no Brasil segue os conceitos típicos de escritórios de empresas de tecnologia: horários flexíveis, ambiente descontraído, uma mini-cozinha sempre abastecida (onde há também uma mesa de pingue-pongue). As salas de reunião foram batizadas com nomes de praias brasileiras e, uma vez a cada quinze dias, todos participam de uma videoconferência com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

(Fotos: Werther Santana/Estadão)

Publicidade

--

VEJA TAMBÉM

Tablets de R$ 500 lideram no Brasil

Emprego vira 'ciência' e negócio para startups

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.