Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

De 1 milhão de currículos, Google aproveita até 6 mil

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Infográfico criado pela JobVine também mostra os 10 melhores salários

PUBLICIDADE

O site de empregos JobVine elaborou um infográfico que mostra que o Google recebe 1 milhão de currículos a cada ano (clique na imagem acima). Desse montante, entre 4 mil e 6 mil candidatos são contratados.

A gigante da internet tem 60 escritórios em 30 países e deve concluir 2011 com 6,2 mil novos funcionários, segundo dados da JobVine.

-As maravilhas dos escritórios de Google e cia.  -

O processo de contratação, detalhado no infográfico acima, leva nove etapas. As três primeiras são a análise do currículo, o contato por telefone e a entrevista pessoal, da qual participam 4 ou 5 candidatos. Se a posição pretendida é técnica, pode ser pedido ao candidato a resolução de questões técnicas em tempo real.

Publicidade

Também podem aparecer questões esquisitas como:

- Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas em Seattle? - Elabore um plano de evacuação para a cidade de São Francisco (CA). - Há 8 bolas. Sete delas têm o mesmo peso, e uma é mais pesada. Usando uma balança, como você descobre a bola mais pesada com apenas duas pesagens?

O infográfico também menciona os dez melhores salários no Google, que variam US$ 143 mil a US$ 241 mil por ano, e compara a gigante da internet à Microsoft -- mesmo se a força de trabalho do Google aumentasse 25%, para 31 mil empregados, essa quantidade ainda representaria 35% do quadro de funcionários da Microsoft.

De dezembro de 2002 a junho de 2011, o número de funcionários no Google saltou de 2,3 mil para 28,8 mil. Veja mais acima. As informações estão em inglês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.