Nayara Fraga
25 de outubro de 2011 | 13h09
O site de empregos JobVine elaborou um Documento
A gigante da internet tem 60 escritórios em 30 países e deve concluir 2011 com 6,2 mil novos funcionários, segundo dados da JobVine.
–
As maravilhas dos escritórios de Google e cia.
–
O processo de contratação, detalhado no infográfico acima, leva nove etapas. As três primeiras são a análise do currículo, o contato por telefone e a entrevista pessoal, da qual participam 4 ou 5 candidatos. Se a posição pretendida é técnica, pode ser pedido ao candidato a resolução de questões técnicas em tempo real.
Também podem aparecer questões esquisitas como:
– Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas em Seattle?
– Elabore um plano de evacuação para a cidade de São Francisco (CA).
– Há 8 bolas. Sete delas têm o mesmo peso, e uma é mais pesada. Usando uma balança, como você descobre a bola mais pesada com apenas duas pesagens?
O infográfico também menciona os dez melhores salários no Google, que variam US$ 143 mil a US$ 241 mil por ano, e compara a gigante da internet à Microsoft — mesmo se a força de trabalho do Google aumentasse 25%, para 31 mil empregados, essa quantidade ainda representaria 35% do quadro de funcionários da Microsoft.
De dezembro de 2002 a junho de 2011, o número de funcionários no Google saltou de 2,3 mil para 28,8 mil. Veja mais acima. As informações estão em inglês.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.