Dropbox lança versão brasileira
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dropbox lança versão brasileira

Mariana Congo

12 de março de 2013 | 17h10

(Reprodução/Dropbox)

O Dropbox, serviço de compartilhamento de arquivos, lançou hoje sua versão em português brasileiro, disponível para PC, Mac, dispositivos Android e internet. Em breve, também para iOS.

A quantidade de brasileiros que usa o serviço mais que dobrou no último ano, mas a empresa não detalha o número – apenas diz que são milhões de usuários.

Em um infográfico publicado no blog da empresa, o Dropbox explica por que o mercado brasileiro é importante. Alguns exemplos são citados: durante o carnaval, foram enviadas mais de 1 milhão de fotos.

Os estudantes da Universidade de São Paulo (Usp) são os que mais usam a ferramenta para compartilhar projetos. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) são, respectivamente, segundo e terceiro lugar no número de grupos universitários no Dropbox.

O co-fundador e CEO do Dropbox comentou, em nota, que a América Latina é uma região importante para a empresa e que eles estão otimistas com o lançamento em português.

O Dropbox está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, e agora, português. O serviço foi criado em 2007 por Drew Houston and Arash Ferdowsi, em São Francisco (Estados Unidos).

VEJA TAMBÉM

Google apresenta apps do Google Glass

Governo anuncia desoneração de R$ 6 bilhões para setor de telecomunicações 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.