Facebook e Google entram no ramo da Groupon
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Facebook e Google entram no ramo da Groupon

GLAUCIMARA BARALDI

27 de janeiro de 2011 | 18h51

Groupon é um site pioneiro em compras coletivas. E deu tanto certo que se deu ao luxo de recusar a oferta do Google (R$ 6 bilhões) e nem abrir capital. Afinal, não tinha dificuldade em obter capital por meio de grupos de investidores. Até agora.

Na semana passada, o Google divulgou que estava criando um site de compras coletivas – o Google Offers – e, nesta quarta-feira (27), foi a vez do Facebook fazer o anúncio do “Buy with friends”.

Segundo a diretora de produtos, Deb Liu, será uma opção de compra coletiva dentro da rede social, com créditos do próprio site e sem um número mínimo de pessoas para obter o desconto.

Aqui no Brasil, o primeiro a fazer sucesso foi o Peixe Urbano, que nasceu em março de 2010. De lá para cá, 400 novos sites de compras coletivas foram criados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.