Facebook muda termos e libera postagens públicas a adolescentes
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Facebook muda termos e libera postagens públicas a adolescentes

Mariana Congo

17 de outubro de 2013 | 15h52

Facebook libera postagens públicas a jovens

Adolescentes de 13 a 17 anos agora podem deixar suas postagens no Facebook visíveis a qualquer pessoa. Antes, só era permitido aos usuários dessa faixa etária deixar suas publicações abertas a amigos e amigos de amigos na rede social.

No anúncio da mudança nos termos de privacidades para menores de idade, o Facebook afirmou que os adolescentes estão entre os usuários mais experientes em mídias sociais e que esse público quer ser ouvido.

Além das postagens públicas, os adolescentes poderão ativar o recurso ‘seguir’, que permite que suas postagens apareçam no feed de notícias de outras pessoas. Segundo o Facebook, os adolescentes receberão um lembrete quando estiverem compartilhando conteúdo publicamente.

A mudança ocorre enquanto o Facebook enfrenta a competição de novas plataformas sociais que já se tornaram populares entre os mais jovens, como o SnapChat e o WhatsApp. “Essa atualização agora dá aos adolescentes a chance de compartilhar de forma mais ampla, assim como em qualquer outro serviço social”, diz o Facebook, em nota.

Sobre o fim da restrição, o site Digital Trends comentou que o Facebook passou a ser como uma “mãe divertida”, ao invés de uma “mãe comum”. Além disso, por mais que os pais de adolescentes  possam ficar preocupados com a mudança, os menores de 18 anos que já tinham interesse em deixar suas atualizações visíveis a qualquer um geralmente já o fazem, mentindo a idade no cadastro.

(Com Reuters)

 

Tudo o que sabemos sobre:

Facebook

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.