Americanos gastam em média 40 minutos por dia no Facebook

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Americanos gastam em média 40 minutos por dia no Facebook

Segundo Mark Zuckerberg, criador do aplicativo, tempo de uso dobrou nos EUA em um ano e mostra o potencial de crescimento da empresa no mercado mundial

nayarasampaio

25 de julho de 2014 | 10h49

Você é um viciado em Facebook? A imagem é uma das muitas piadas que circulam na internet sobre os maníacos pelo aplicativo

O tempo médio que os internautas navegam no Facebook dobrou em um ano, segundo o criador do site, Mark Zuckerberg. Ao anunciar os resultados da empresa, ele disse que os americanos gastam em média 40 minutos por dia no aplicativo. Há pouco mais de um ano, segundo ele, o tempo médio era de 16 minutos por dia.

Os EUA são o principal mercado do Facebook, e o indicador de crescimento do tempo de uso é apenas um sinal para os investidores de que o aplicativo ainda está crescendo em casa, e que ainda tem potencial de crescer em outras regiões do planeta.

Esta semana o Facebook divulgou que a receita com publicidade em aparelhos móveis cresceu 151% no segundo trimestre, correspondendo a 62% da receita com anúncios. O valor de mercado da empresa já se aproxima de US$ 200 bilhões, perto de superar a IBM como a quarta maior empresa de tecnologia dos Estados Unidos, atrás da Apple, Google e Microsoft.

Tudo o que sabemos sobre:

FacebookMark Zuckerberg

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.