‘Facebook não é concorrente’, diz executivo do Google

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Facebook não é concorrente’, diz executivo do Google

GLAUCIMARA BARALDI

15 de fevereiro de 2011 | 18h42

Eric Schmidt: "Nosso concorrente é o Bing" (Crédito: Manu Fernandez/AP)

“Os usuários do Facebook usam o Google também. Não há evidência de que os ganhos de publicidade com a rede social estejam prejudicando os nossos”.

Esse foi um dos destaques da palestra realizada nesta terça-feira (15) pelo ex-CEO (e atual presidente do conselho administrativo) do Google, Eric Schmidt, durante o Mobile World Congress.

Segundo Schmidt, é a Microsoft – com seu buscador Bing – a atual concorrente da empresa. Utilizando de ironia, ele disse que o buscador deles faz um trabalho muito bom.

“Às vezes, bom demais”, disse, sugerindo logo depois a leitura de um blog – onde os engenheiros do Google acusam plágio nos resultados de buscas por parte do Bing.

Culto ao Android

Apesar dos comentários sobre o Facebook e o Bing, a palestra de Schmidt – representante do Google no MWC – foi sobre o sistema operacional Android, que abrange smartphones e tablets: “350 mil ativações por dia. 170 dispositivos compatíveis. 27 deles vindo com Android direto da fábrica (OEM) e mais de 150 mil aplicativos”, disse, logo no início da palestra.

O ex-CEO do Google aproveitou a ocasião para apresentar o aplicativo Movie Studio, que permite editar vídeos. Ele será adicionado ao sistema operacional Android 3.0 (também chamado de Honeycomb) que estará presente na maioria dos tablets.

Tudo o que sabemos sobre:

Eric SchmidtFacebookGoogle

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: