PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

'Facebook não é concorrente', diz executivo do Google

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

"Os usuários do Facebook usam o Google também. Não há evidência de que os ganhos de publicidade com a rede social estejam prejudicando os nossos".

PUBLICIDADE

Esse foi um dos destaques da palestra realizada nesta terça-feira (15) pelo ex-CEO (e atual presidente do conselho administrativo) do Google, Eric Schmidt, durante o Mobile World Congress.

Segundo Schmidt, é a Microsoft - com seu buscador Bing - a atual concorrente da empresa. Utilizando de ironia, ele disse que o buscador deles faz um trabalho muito bom.

"Às vezes, bom demais", disse, sugerindo logo depois a leitura de um blog - onde os engenheiros do Google acusam plágio nos resultados de buscas por parte do Bing.

Culto ao Android

Publicidade

Apesar dos comentários sobre o Facebook e o Bing, a palestra de Schmidt - representante do Google no MWC - foi sobre o sistema operacional Android, que abrange smartphones e tablets: "350 mil ativações por dia. 170 dispositivos compatíveis. 27 deles vindo com Android direto da fábrica (OEM) e mais de 150 mil aplicativos", disse, logo no início da palestra.

O ex-CEO do Google aproveitou a ocasião para apresentar o aplicativo Movie Studio, que permite editar vídeos. Ele será adicionado ao sistema operacional Android 3.0 (também chamado de Honeycomb) que estará presente na maioria dos tablets.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.