PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Facebook planeja grande redesenho

Por Nayara Fraga
Atualização:

O Facebook planeja anunciar um grande redesenho dos perfis dos usuários na sua conferência de desenvolvedores, f8, nesta semana, revela o Mashable. Duas fontes que pediram para não ser identificadas disseram ao site de tecnologia que o novo design será significativo e fará dos perfis ambientes mais propícios para o consumo de conteúdo.

PUBLICIDADE

Um dos entrevistados adiantou que a reforma vai deixar o Facebook mais atraente, para que os usuários gastem mais tempo na rede social. Outro fator que teria motivado a mudança é o investimento da empresa em social e-commerce, o comércio eletrônico dentro da rede.

"Nós não sabemos exatamente o que isso significa, mas ouvimos conversas sobre o Facebook dar mais destaques ao Facebook Credits, a moeda virtual da rede", diz o Mashable.

O site conta ainda que uma loja de aplicativos do Facebook também pode ser lançada no evento f8. A rede social se recusou a comentar os rumores.

A expectativa é de que a novidade seja anunciada junto à plataforma de mídia que permitirá aos usuários o compartilhamento de músicas, programas de TV e filmes. O "The New York Times" afirmou que os serviços de música via streaming SpotifyRhapsodyRdio, MOG e Deezer e o site de clipes Vevo estariam entre os parceiros nessa empreitada.

Publicidade

A ideia por trás da parceria é criar uma forma de mostrar no perfil dos usuários o conteúdo consumido nesses serviços. A música que alguém estiver escutando, por exemplo, via Spotify, poderá ser vista e acessada pelo amigo. Mas esses serviços ainda não estão disponíveis no Brasil. A conferir quais serão as novidades para os brasileiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.