Facebook fora do ar vira polêmica no Twitter

Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Facebook fora do ar vira polêmica no Twitter

Empresa ainda não justificou o motivo da falha; usuários reclamam e fazem piadas em outras redes sociais

Mariana Congo

01 de agosto de 2014 | 13h09

Pessoas de vários países relataram via Twitter no início da tarde desta sexta-feira, 1, uma falha que deixou o Facebook fora do ar ou com instabilidade de acesso em vários países. A conexão já foi normalizada, mas os internautas continuaram a espalhar relatos e piadas com a falha na rede social.

Quem tentava acessar a rede social no computador encontrava uma página de erro e um pedido de desculpas.

Já no aplicativo do Facebook para smartphones, o feed congelou as atualizações e aparaceu a mensagem “erro ao carregar o feed de notícias”.

No Twitter e outros aplicativos de trocas de mensagens e fotos, milhares de postagens ironizavam a falha e o desespero das pessoas que se acostumaram a relatar tudo o que pensam pelo Facebook

No Twitter e no Google+, é possível ver comentários de pessoas de vários países – com postagens em inglês, espanhol e português, por exemplo – reclamando sobre o Facebook fora do ar.

A empresa informou que está apurando o motivo e a extensão da falha. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Facebook. Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível”, diz o comunicado da rede social.

(Texto atualizado às 14h)

Tudo o que sabemos sobre:

Facebook

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.