As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Facebook será número 1 em venda de anúncios

Nayara Fraga

20 de junho de 2011 | 12h41

zuckerberg_rick_wilking_reuters.jpg

O mercado de anúncios online dos Estados Unidos verá Mark Zuckerberg na liderança este ano. Segundo pesquisa da eMarketer, o Facebook vai superar o Yahoo no nicho de publicidade na internet, abocanhando 17,7% desse mercado, contra 13,1% do concorrente. Assim, o primeiro lugar no ranking deve render à rede social mais popular do mundo U$S 2,19 bilhões em 2011.

O Facebook tem atraído anunciantes de peso, como Coca-Cola, o banco JPMorgan Chase & Co e Adidas, observa a Bloomberg. A receita da rede social com publicidade online, que mais do que dobrou nos últimos dois anos, deve crescer 80,9% neste ano de acordo com o estudo.

Para o analista-chefe do eMarketer, David Hellerman, a suprema popularidade do Facebook nesse segmento — tanto em termos do números de usuários quanto do tempo que eles gastam com a rede — responde pelo resultado da pesquisa. “Essa popularidade também está impulsionando a quantia que anunciantes vão pagar pelos anúncios”, diz. O executivo afirma que o Facebook tem uma forma única de publicidade em banners.

O ranking das cinco companhias que mais lucrarão com a venda de anúncios online neste ano está composto, respectivamente, por Facebook, Yahoo, Google, Microsoft e AOL. A expectativa é de que a rede social mantenha a liderança em 2012, com 19,4% do mercado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.