PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Google anuncia fechamento do Google Labs

O departamento do Google responsável pelo experimento de novos produtos e tecnologias, chamado Google Labs, será encerrado. A companhia fez o anúncio nesta quarta-feira, 20 de julho, em seu blog oficial, com a justificativa de que está priorizando seus esforços em outros produtos.

Por Nayara Fraga
Atualização:

"Ao mesmo tempo em que aprendemos enormemente com o lançamento de protótipos bem iniciais no Labs, nós acreditamos que um foco maior é crucial se quisermos tirar o máximo proveito de oportunidades extraordinárias à frente", diz Bill Coughran, vice-presidente sênior para pesquisa e infraestrutura de sistemas do Google.

PUBLICIDADE

O site de tecnologia ZDNet observa que este é o sinal mais forte, até agora, de que a companhia está se concentrando em uma quantidade menor de projetos destinados "a criar os maiores benefícios financeiros". Embora o Google Labs tenha gerado alguns projetos interessantes, como Google Body, Google Groups, Google Maps e Google Reader, a medida faz sentido no âmbito dos negócios.

O Mashable relembra a ideologia pregada pelo Google Labs durante anos: "um playground onde nossos usuários mais aventureiros podem brincar com protótipos de algumas das nossas ideias mais selvagens e loucas e oferecer um feedback diretamente para os engenheiros que as desenvolveram".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.