carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google confirma “Google Wallet”

Nayara Fraga

26 de maio de 2011 | 15h39

A Google confirmou nesta quinta-feira, 26, o lançamento da “Google Wallet”, carteira digital que permitirá ao usuário pagar compras com o celular da empresa, Nexus S, sem o uso do cartão de crédito físico. O Radar Tecnológico já havia mencionado a novidade na quarta-feira, referindo-se a informação não-oficial publicada pelo do “The New York Times”.

Mas hoje a gigante de buscas está reunida com a imprensa em Nova York para anunciar oficialmente o produto. Os parceiros da companhia no negócio também participam do evento: Citibank, MasterCard, First Data (fornecedora de tecnologia para a indústria de cartões) e a operadora de telefonia Sprint.

O chip NFC (Near Field Communication) existente no Nexus S é o que tornará possível o pagamento. Bastará aproximar o aparelho ao terminal de cartão da Mastercard Pay Pass para efetuar a compra.

O The Huffington Post, cuja equipe está no momento na conferência, afirma que cerca de 300 mil estabelecimentos já estão prontos para efetuar pagamentos por “Google Wallet”, sendo 100 mil deles nos Estados Unidos. A previsão é que a carteira-digital da companhia funcione, no primeiro momento, em Nova York e San Francisco, entre junho e agosto deste ano.

Inicialmente, só o Nexus S 4G, da Sprint, funcionará como carteira-digital. Mas a empresa informa em seu blog que a idéia é expandir o aplicativo para outros celulares com o tempo.

Com a carteira digital da Google, o usuário pode armazenar cartões de crédito, ofertas, cartões-fidelidade e vale-presentes. Entenda o funcionamento básico do serviço nesta figura.

google_wallet_arte.jpg

Tudo o que sabemos sobre:

carteira-digitalGoogle Wallet

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: