Google Maps chega em Marte e na Lua
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google Maps chega em Marte e na Lua

Em comemoração aos dois anos da missão em Marte do robô Curiosity, da Nasa, Google Maps lança tour virtual pelo planeta vizinho e pela Lua

Mariana Congo

06 de agosto de 2014 | 12h24

Imagem do solo marciano capturada pelo robô Curiosity ( NASA/JPL-Caltech/MSSS)

Viajar da Terra para Marte para a Lua ficou um pouquinho mais fácil – ao menos pelo computador.

Em comemoração aos dois anos da missão do robô Curiosity, da Nasa, em Marte – completados ontem -, o Google Maps lançou um tour virtual em Marte e na Lua. Ao acessar o site do Google Maps, basta tirar todo o zoom até enxergar o Planeta Terra redondo. Ao lado, aparecem os dois corpos celestes. Também é possível acessar diretamente via esses links:

Marte: google.com/maps/space/mars
Lua: google.com/maps/space/moon

Requisitos do navegador. O recurso, no entanto, funciona somente para quem acessa o Google Maps via desktop (computador ou notebook) pela versão 3D do site. Para funcionar, você precisa estar usando a versão mais recente dos navegadores Google Chrome, Firefox e Opera em desses sistemas operacionais: Mac OS 10.8.3 e versões superiores, Windows 7, 8 ou 8.1, Chrome OS e Linux. Além disso, é preciso ter os drivers e hardware de placa de vídeo atualizados.

Robô Curiosity. A nave que levou o robô Curiosity à Marte pousou na cratera Gale em 5 de agosto de 2012.  A missão da Nasa custou US$ 2,5 bilhões e tem sido bem avaliada. Em dois anos, o robô usou seu laser para capturar informações de mais de 600 rochas ou partes do solo de Marte, em mais de 150 mil disparos. Com o trabalho do robô Curiosity, foi possível confirmar que Marte já ofereceu condições à vida microbiana, além de ter traços de presença de água.

Tudo o que sabemos sobre:

Google MapsNasa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.