Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google oferece busca por voo

Nayara Fraga

27 de maio de 2011 | 18h28

Procurar por voos no Google ficou mais fácil. O gigante de buscas anunciou nesta sexta-feira, 27, que bastará digitar “voos de (cidade ou código/aeroporto) para (cidade ou código/aeroporto)” para ver a lista de horários de partida, locais de destino e companhias aéreas de todos os voos relacionados ao item de busca.

Veja como seria, por exemplo, o resultado da busca de “voos de GRU” (código do aeroporto de Guarulhos, SP) “para JFK” (código de aeroporto de Nova York):

google_voos.jpg

O serviço já está disponível em dez idiomas: português, inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, polonês, russo, turco e catalão.

A novidade já era esperada desde a aquisição da ITA, companhia americana especializada em organizar dados sobre voos e viagens, em abril. Mas o engenheiro afirma que o serviço ainda não usa a tecnologia de busca da empresa recém-comprada. “É apenas um pequeno passo para facilitar e enriquecer a busca por informações de viagem; e nós esperamos que a tarefa de encontrar voos seja tão fácil quanto…Bem, estar de férias!”, diz ele no blog.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: