As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google pode avisar se seu computador for infectado

Nayara Fraga

20 de julho de 2011 | 15h49

google_virus.jpg

O gigante de buscas quer que você fique de olho no vírus que pode ter invadido seu computador. Agora, o usuário cujo computador tiver um malware (software malicioso) pode ver a seguinte mensagem em uma página de resultado de pesquisas do Google: “Seu computador parece estar infectado.”

A companhia indica, em seu blog, que o alerta ocorre em razão da descoberta de um tráfego incomum, durante manutenção de um de seus data centers, que seria provocado por computadores infectados por um vírus. Esse malware, para o qual não foi dado um nome, direcionaria tráfego ao Google através de um pequeno número de servidores intermediários chamados proxies, que fazem a intermediação entre navegador e internet.

Aparentemente, o vírus afeta apenas computadores com sistema Windows e interfere no resultado de buscas feita no Google, conforme observado pelo TechCrunch. O blog, especializado em tecnologia, ressalta que esta é a primeira vez que um motor de busca apresenta um alarme de malware em sua página de resultados.

“Claro que isso é do maior interesse da companhia; se os proxies estão interceptando comunicações, eles podem, potencialmente, acessar contas do Google, criando mais dores de cabeça para o Google”, diz o TechCrunch.

Tudo o que sabemos sobre:

alertaGooglemalwarevírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.