Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Hacker invadiu e-mail pessoal de Dilma, diz jornal

Um hacker identificado apenas como "Douglas" acessou o correio eletrônico pessoal de Dilma Roussef e copiou 600 mensagens que ela recebeu durante a campanha presidencial de 2010, informa nesta quinta-feira, 30, o jornal "Folha de S.Paulo". O diário relata que se encontrou com o jovem, de 21 anos, na segunda-feira, quando ele pediu dinheiro à reportagem em troca do material. Antes disso, ele teria tentado vender os arquivos a políticos do DEM e do PSDB.

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

O jornal diz que um dos e-mails que a presidente usava na época era do UOL, empresa do grupo "Folha", mas não confirma se foi este o violado pelo hacker. "Douglas" também afirmou à reportagem que acessou o e-mail do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que detectou a invasão no seu endereço do UOL por volta das 2h da manhã da última segunda-feira.

PUBLICIDADE

"Segundo ele, sua senha teria sido alterada após telefonema de uma pessoa ao serviço de atendimento ao usuário do UOL", diz o jornal. O UOL afirmou ter tomado conhecimento do suposto acesso de hackers à caixa de e-mail de José Dirceu e está em contato com os advogados do ex-ministro para contribuir com as investigações.

A presidência disse ao jornal ter dificuldade para confirmar se as mensagens foram mesmo extraídas ilegalmente do e-mail de Dilma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.