Apenas nove meses depois de ser comprado pela AOL, o site de notícias Huffington Post tem valor de marca duas vezes maior que sua proprietária (US$ 358,6 milhões versus US$ 156,3 milhões), segundo pesquisa da General Sentiment citada pela Forbes.
"Pode ser difícil acreditar que um Huffington Post de 6 anos de idade possa valer duas vezes o que vale uma AOL de 25 anos, uma das cinco maiores empresas da web que tem gasto milhões para se promover. Mas os resultados falam por si só", diz a revista.
-'Huffington Post' ultrapassa 'NYT' em número de acessos -
O analista da pesquisa, Steve Know, explica à Forbes que o estudo compara a exposição das marcas na internet -- se positiva, negativa ou neutra. O Huffington Post é o mais mencionado, principalmente, nas redes sociais. De 1º de janeiro a 27 de outubro, o Huffpo foi mencionado 4,5 vezes mais que a AOL. Isso geraria um valor de marca oito vezes superior ao de sua dona.
Arianna Huffington
O Huffington Post foi fundado por Arianna Huffington, hoje presidente da The Huffington Post Media Group, divisão da AOL. Fazem parte desse braço da companhia o TechCrunch, a AOL Music, o Engadget,o AOL Moviefone, o StyleList e a plataforma de notícias locais Patch. É ela quem dá a última palavra em tudo que se refere ao conteúdo editorial do grupo.
Há dois meses, ela veio ao Brasil para anunciar que seu site terá sucursal brasileira. Em conversa com o Link, ela falou sobre jornalismo cidadão e liberdade de expressão.
- Veja também -
El País convida Arianna Huffington para integrar conselho