PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Huffington Post tem nome mais valioso que AOL, sua dona

Arianna. Fundadora do site, quando recebeu título de doutora honorária em Letras

Por Nayara Fraga
Atualização:

Apenas nove meses depois de ser comprado pela AOL, o site de notícias Huffington Post tem valor de marca duas vezes maior que sua proprietária (US$ 358,6 milhões versus US$ 156,3 milhões), segundo pesquisa da General Sentiment citada pela Forbes.

PUBLICIDADE

"Pode ser difícil acreditar que um Huffington Post de 6 anos de idade possa valer duas vezes o que vale uma AOL de 25 anos, uma das cinco maiores empresas da web que tem gasto milhões para se promover. Mas os resultados falam por si só", diz a revista.

-'Huffington Post' ultrapassa 'NYT' em número de acessos -

O analista da pesquisa, Steve Know, explica à Forbes que o estudo compara a exposição das marcas na internet -- se positiva, negativa ou neutra. O Huffington Post é o mais mencionado, principalmente, nas redes sociais. De 1º de janeiro a 27 de outubro, o Huffpo foi mencionado 4,5 vezes mais que a AOL. Isso geraria um valor de marca oito vezes superior ao de sua dona.

Arianna Huffington

Publicidade

O Huffington Post foi fundado por Arianna Huffington, hoje presidente da The Huffington Post Media Group, divisão da AOL. Fazem parte desse braço da companhia o TechCrunch, a AOL Music, o Engadget,o AOL Moviefone, o StyleList e a plataforma de notícias locais Patch. É ela quem dá a última palavra em tudo que se refere ao conteúdo editorial do grupo.

Há dois meses, ela veio ao Brasil para anunciar que seu site terá sucursal brasileira. Em conversa com o Link, ela falou sobre jornalismo cidadão e liberdade de expressão.

- Veja também -

El País convida Arianna Huffington para integrar conselho

AOL compra Huffington Post

Publicidade

A força feminina no mundo "tech"

Arianna Huffington fala sobre o futuro do jornalismo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.