Intel compra empresa que ajuda internauta a navegar sem senhas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Intel compra empresa que ajuda internauta a navegar sem senhas

Gigante de microprocessadores também anunciou que testou pela primeira vez um novo sistema de comunicação usado pelo astrofísico Stephen Hawking

Economia & Negócios

02 Dezembro 2014 | 11h45

NOVA YORK – A Intel informou nesta terça-feira, 2, que adquiriu o gestor de chaves de informática PasswordBox, um serviço que guarda e relembra chaves para que os usuários possam entrar em diferentes portais sem ter que lembrar das suas senhas.

O fabricante de microprocessadores de Santa Clara, Califórnia, não revelou os detalhes financeiros da operação.

A Intel disse que o PasswordBox já foi baixado milhões de vezes desde que foi lançado no mercado há um ano. A companhia passará a fazer parte da divisão de segurança de informática da Intel, que inclui a McFee.

Além de gerir senhas, a PasswordBox pode armazenar e codificar informações de cartões de crédito para facilitar compras na internet.

Os 44 empregados da PasswordBox, com sede em Montreal, no Canadá, são agora funcionários da Intel.

Hawking: novo sistema vai facilitar sua comunicação com o mundo (Foto: EFE)

Hawking: novo sistema vai facilitar sua comunicação com o mundo (Foto: EFE)

Hawking. A fabricante de semicondutores também revelou que testou pela primeira vez com o astrofísico britânico Stephen Hawking uma nova plataforma de comunicações criada pela empresa que renova seu sistema de décadas de antiguidade, o que deve melhorar substancialmente a possibilidade de comunicação de Hawking com o mundo.

A plataforma pode ser personalizada e estará disponível para comunidades de cientistas e empresas de tecnologia em janeiro de 2015.