As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

iPad na cabeça dos brasileiros

Nayara Fraga

28 de junho de 2011 | 15h56

iPad2_1.jpg

Entre smartphones, tablets e outros aparelhos móveis, o brasileiro definitivamente prefere o iPad para acessar a web. Segundo dados da empresa de mensuramento digital comScore, 31,8% das páginas de internet visualizadas no Brasil em maio foram acessadas pelo tablet da Apple, considerando os equipamentos diferentes de computador.

Essa porcentagem coloca o Brasil em segundo lugar num ranking de 13 países pesquisados, ficando apenas atrás do Canadá, onde o iPad respondeu por 33,5% das páginas visualizadas em maio. Os Estados Unidos, com 21,8%, aparecem na oitava posição. A colocação dos norte-americanos é explicada pelo uso significativo de celulares baseados no sistema Android, da Google, que contabilizaram 35,6% das “page views” —quantia 12,1% superior ao iPhone.

Outro resultado da pesquisa que chama atenção é a liderança do Brasil nos acessos feitos por meio de tablet com Android. O País registrou em maio 1,6% do total de páginas de internet visitadas nesse tipo de aparelho. Na segunda posição ficou Cingapura, com 1,4%.

Maçã. Analisando todos os equipamentos, os aparelhos da Apple largaram na frente em termos de quantidade de acessos no País. iPad, iPhone e iPod Touch responderam por 56,9% do total de acesso em aparelhos que não são considerados computadores.

No entanto, quando o assunto é acessar conteúdo jornalístico pelos aparelhos no Brasil, tablets e aparelhos móveis registram 1,8% do total de acessos; já o computador, 98,1%. Entre os 13 países pesquisados, o Reino Unido foi o que menos contabilizou “page views” no computador (90,2%) e o que mais registrou acesso por celulares (7,4%).

Tudo o que sabemos sobre:

BrasilcomScoreiPadpesquisa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.