PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

iPhone 5 começa a ser vendido nesta sexta-feira

Por Nayara Fraga
Atualização:

O iPhone 5 começou a ser vendido nesta sexta-feira, 21, nos Estados Unidos e em mais oito países. Assim como nos lançamentos das gerações anteriores do smartphone e do iPad, filas se formaram em frente a lojas oficiais da Apple e de revendedores. Em Cingapura, não houve abertura de lojas à meia-noite, mas alguns consumidores já estavam no aguardo 12 horas antes de as portas se abrirem, segundo o site de tecnologia ZDnet.

PUBLICIDADE

Em Tóquio também houve fila, ainda que debaixo de chuva, como mostra o Business Insider numa série de imagens sobre o lançamento. Repetindo o cenário dos outros anos, também se vê nas fotos de agora pessoas fantansiadas ou com cartazes do tipo "sou o primeiro do mundo a comprar o iPhone" -- caso de um rapaz em Sidney, na Austrália, que acabou não conseguindo o posto. Um casal de namorados comprou o celular antes e foi fotografado pelo site Gizmodo Australia.

O iPhone 5 também está à venda, a partir de hoje, em Hong Kong, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido. O aparelho foi apresentado pela Apple no dia 12 de setembro, em San Francisco. Entre suas principais novidades em relação ao iPhone 4S estão a tela maior (de 4 polegadas), a espessura menor e o suporte à conexão 4G LTE. Além disso, o aparelho pesa 112 gramas e é 20% mais leve que a geração anterior.

A Apple ainda não divulgou quando o iPhone 5 chega ao Brasil.

Piada

Publicidade

As filas que se formam para comprar produtos da Apple foram tema de um recente comercial da Samsung. Em tom de deboche, o filme, que está no YouTube, mostra filas ao redor do mundo para comprar um aparelho que -- de acordo com a mensagem do comercial -- é inferior ao Galaxy S III. Veja mais em Samsung tira sarro de fãs da Apple que formam fila para comprar iPhone.

O iOS 6, a nova versão do sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, foi liberada nesta quarta-feira. Críticas sobre novos recursos, como o Apple Maps, ou sobre a ausência deles (YouTube e Google Maps) se espalharam pela web. Mas isso não parece desanimar os fãs, como indicam as fotos. Leia mais em Novo iOS deixa Google Maps de fora.

- VEJA TAMBÉM -

Novo sistema do iPhone deixa Google Maps de fora

Ação da Apple passa dos US$ 700

Publicidade

Pegadinha: com iPhone 4S em mãos, povo avalia iPhone 5

LINK: Uma pausa na revolução

Sem Jobs, Apple volta a ser uma empresa como as outras

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.