As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ironia: propaganda do Internet Explorer no Gmail

Nayara Fraga

21 de dezembro de 2011 | 09h58

A briga entre os navegadores Google Chrome e Internet Explorer virou negócio para seus donos — Google e Microsoft, respectivamente. Na noite de terça-feira, 20, a página principal do Gmail exibia o seguinte anúncio:

gmail_windows_2_blog.JPG(Foto: Reprodução)

O banner, que era animado, dizia: “A vida é mais cheia de amigos para quem explora. No novo Internet Explorer, você acessa as redes socias direto da barra de tarefas do Windows 7. E recebe avisos sempre que tiver atualizações, mensagens e eventos. Windows Internet Explorer. Mais internet na sua vida.”

A ironia de anunciar o navegador no ambiente do Google tem um sentido. O Google Chrome, que ameaça o reinado do IE no mundo, já é o mais usado para navegar na internet no Brasil, segundo a empresa de análise StatCounter. Em novembro, o Chrome foi usado em 39,81% dos acessos registrados no País, enquanto o IE foi usado em 34,43% deles, somando todas as suas versões. Veja mais no Link: Chrome supera o IE e é o mais usado no Brasil.

gmail_windows_1_blog_1.JPG(Foto: Reprodução)

O banner tinha link para o site do Internet Explorer 9, que também aparece hoje como anúncio patrocinado na busca do Google.

Tudo o que sabemos sobre:

Google ChromeInternet Explorer

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.