Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Lady Gaga faz parceria com shopping online

Nayara Fraga

20 de maio de 2011 | 15h37

lady_gaga_radar_1.jpg

O que você acharia de passar o cursor do mouse sobre uma foto da Lady Gaga e descobrir a marca e o preço da roupa que ela usa?

O site TechCrunch noticia que, nesta sexta-feira, 20, a artista inicia uma parceria com a Gilt Groupe, shopping online que promove nos Estados Unidos as chamadas “flash sales”, ofertas agressivas de produtos e serviços com prazo curto.

O negócio prevê a oferta de ingressos para shows e o vínculo da musa do pop a marcas de roupa e acessórios. Para promover isso, o site explica que a loja virtual vai usar recursos do Stipple, tecnologia que permite marcar fotos independentemente de onde elas estejam na web.

Funciona basicamente como um anúncio. Agora, ao clicar nas fotos de Lady Gaga em sites de veículos como TMZ e Hollywood Reporter, a tecnologia do Stipple vai permitir que o usuário navegue por botões/links que direcionam uma peça de roupa da cantora à página da Gilt que vende o produto, explica o TechCrunch.

A parceria de Lady Gaga é um “grande exemplo” de como a tecnologia da Stipple pode ser usada por varejistas para promover as vendas e a interação do usuário com o conteúdo do veículo de comunicação, diz o site.

Essa é mais uma amostra do senso de empreendedorismo da cantora, que recentemente lançou o “Gagaville” aos usuários do Facebook — como estratégia de lançamento do disco “Born this Way”.

stipple.jpg

Stipple: ao passar o cursor sobre um dos pontos marcados na imagem, aparecem informações sobre a roupa ou atualizações feitas pela celebridade em redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: