Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

LinkedIn cria botão para usuário se candidatar a emprego

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/icche0kMP00" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Vídeo mostra como funciona recurso "Apply with LinkedIn" (candidate-se com o LinkedIn)

PUBLICIDADE

A concorrência entre os sites de conexões profissionais fica acirrada a cada novo recurso criado. Nesta segunda-feira, 25, o LinkedIn lançou oficialmente o botão "Apply with LinkedIn", que permite que os usuários se candidatem a vagas de trabalho diretamente no site do empregador.

O objetivo é tornar mais simples a tarefa de procurar emprego, no caso dos usuários, e de procurar funcionários, no caso das companhias. Ao clicar no botão, que deve aparecer no site da empresa que solicitar o serviço ao LinkedIn, o currículo já inserido no perfil cadastrado na rede é gerado automaticamente.

Após enviar o currículo, é possível ainda ver quais pessoas da sua rede trabalham na companhia que oferece a vaga e mandar uma mensagem a elas. Essa possibilidade também existe no BranchOut, aplicativo disponível no Facebook que permite ao usuário ver onde os amigos e amigos dos amigos trabalham.

A novidade do LinkedIn --considerado hoje o maior site para conexões profissionais na internet-- é mais um passo da empresa para fortalecer seu negócio diante de serviços concorrentes e do mercado financeiro. Em maio, a rede levantou US$ 352,8 milhões com a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York.

Publicidade

Veja também:

Usuário poderá se candidatar a emprego via LinkedIn

"O LinkedIn é a Coca, e nós somos a Pepsi"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.