Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

LinkedIn muda política e passa a aceitar cadastro de estudantes a partir dos 13 anos de idade

O LinkedIn agora permite o cadastro de estudantes a partir dos 13 anos de idade. Para isso, a rede social profissional atualizou seu Termos de Serviço e sua Política de Privacidade na quinta-feira, 12.

PUBLICIDADE

Por Mariana Congo
Atualização:

A idade permitida varia de acordo com a legislação de cada país (veja abaixo). No Brasil, a idade mínima é 13 anos, enquanto em outros lugares, como nos Estados Unidos e no Canadá, o registro é válido a partir dos 14 anos.

PUBLICIDADE

14 anos: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Austrália e Coreia do Sul16 anos: Países Baixos18 anos: China13 anos: todos os outros países, incluindo o Brasil

//www.youtube.com/embed/N7B-xfFF_Hw

Segundo o LinkedIn, os estudantes mais ambiciosos já começam a pensar no futuro profissional antes mesmo de entrar no Ensino Médio. Assuntos como em qual faculdade estudar, qual curso fazer e onde morar e trabalhar, segundo a rede social, são relevantes esse nicho pré-universitário.

"Queremos encorajar esses estudantes a alavancarem seus conhecimentos e conexões dos milhões de profissionais de sucesso que estão no LinkedIn. Assim, eles poderão tomar decisões com mais informações e começar a carreira com o pé-direito", diz o diretor da área legal do LinkedIn, Eric Heath, em post no blog da empresa.

Publicidade

Os perfis de usuários menores de 18 anos têm configurações de privacidade diferentes, com o objetivo de limitar as informações públicas mais facilmente.

Parte dessa estratégia para atrair o público jovem, em agosto o LinkedIn lançou um serviço com páginas de universidades do mundo todo, chamado University Pages. No Brasil, a rede social tem mais de 13 milhões de usuários.

 --

VEJA TAMBÉM

Twitter cria função VIP para contas verificadas

Publicidade

Microsoft dá US$ 200 em troca de iPad

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.