As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Padfone quer ser smartphone e tablet em um só aparelho

Nayara Fraga

30 de maio de 2011 | 19h39

Asus_Pichi_Chuang_reuters.jpg

O que você acharia de poder transformar seu smartphone em tablet? O Padfone, anunciado pela Asus nesta segunda-feira, 30, tem a capacidade de armazenar um smartphone e integrar suas funções a um tablet.

Na prática, isso significa que é possível ver na tela do tablet o mesmo que estava sendo visualizado na pequena tela do telefone; transferir aplicativos entre tablet e telefone sem interrupção; e usar o tablet para carregar a bateria do smartphone — com apenas um cartão SIM para os dois aparelhos.

O smartphone vem com duas câmeras e o tablet, uma na frente. Mas a câmera do telefone pode ser usada como traseira do tablet.

O Padfone terá sistema operacional Android Honeycomb, para o tablet, e Android 2.3 Gingerbread, para o smartphone. No entanto, segundo o site Tech2, o pacote final virá com o Ice Cream Sandwich, nova versão do Android lançada neste mês.

A Asus ainda deve definir as especificações finais do hardware e as dimensões exatas dos aparelhos. De acordo com o Tech2, o aparelho anunciado é apenas um modelo e o oficial deve chegar ao mercado no fim deste ano.

Veja como funcionará o Padfone:


Nesta terça-feira, 31, a Asus — uma das líderes na produção de placas-mãe, notebooks, netbook e tablets — participa da Computex 2011, feira que ocorrerá em Taipei, Taiwan. O assunto principal promete ser a moda do momento: tablet.

Tudo o que sabemos sobre:

AsusPadfonesmartphonetablet

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.