As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por que excluir um amigo do Facebook [infográfico]

Nayara Fraga

20 de dezembro de 2011 | 08h21

Comentários ofensivos são o principal motivo para remover um amigo do Facebook, segundo pesquisa da NM Incite, do grupo Nielsen McKinsey. Dos 1.865 usuários entrevistados para o estudo, 55% disseram se incomodar com ofensas publicadas no site. Não conhecer bem a pessoa adicionada e tentar vender alguma coisa ao amigo, aparecem, respectivamente, nos segundo e terceiro lugares, com 41% e 39%.

O infográfico abaixo mostra outras oito circunstâncias em que os entrevistados removeram amigos, entre as quais estão comentários depressivos, 23%, término de relacionamento, 8%, e não gostar do amigo (8%). (Veja o gráfico Remove Friends.)

As cores referem-se ao gênero dos entrevistados: azul para homens e roxo para mulheres. Isso significa, por exemplo, que mais mulheres que homens excluem um amigo por ele ter feito comentários ofensivos na rede.

O infográfico também exibe os motivos que levam as pessoas a usar mídias sociais, segundo a pesquisa. Os homens a usam mais para estabelecer conexões profissionais e paquerar. Já as mulheres costumam usá-las para expressar a criatividade, participar de promoções e dar feedback positivo em relação a produtos ou serviços.

E você, por que pensa em excluir ou por que já excluiu algum amigo do Facebook?

infofb.gif

Tudo o que sabemos sobre:

amigoexcluirFacebook

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.