PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Por que os investidores estão de olho no evento especial da Apple

Mercado aguarda possível lançamento de um relógio inteligente, além da nova versão do iPhone

Por Mariana Congo
Atualização:

Apple não cria um novo produto desde 2010, quando surgiu o iPad ( Foto: AP Photo/Andy Wong)

A Apple está no centro das atenções nesta terça-feira, 9. A empresa fará um evento especial em sua sede nos Estados Unidos. É esperada a apresentação de uma nova versão do iPhone e o lançamento de um relógio inteligente, que poderia se chamar "iWatch".

PUBLICIDADE

O evento será transmitido online pelo site da Apple.

O investidores estão na expectativa do possível lançamento de um relógio inteligente. A entrada da Apple no filão de relógios poderia aumentar os lucros e os ganhos sobre as ações da empresa, que já acumulam alta de 22,7% desde o início do ano.

Se confirmado, o relógio inteligente da Apple será o primeiro produto lançado pela empresa desde 2010. Naquele ano, a Apple criou o iPad e, com ele, o segmento de tablets. Depois do iPad, a empresa apresentou somente atualizações de produtos.

A ação da Apple na bolsa de Nasdaq é negociada em alta no pré-mercado hoje. Às 10h, os papéis estavam cotados a US$ 99, em alta de 0,7%.

Publicidade

Os rumores sobre o iWatch começaram há bem mais de um ano, mas nada foi apresentado até agora. Desde então, empresas rivais - como Samsung, Motorola e Sony - saíram na frente e lançaram diversos modelos de relógios inteligentes com sistema operacional Android.

(Com informações da Reuters)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.