Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Procura-se celebridade. Cargo: diretoria de inovação

Quando a Lady Gaga foi contratada como diretora criativa da Polaroid, em Janeiro de 2010,  soltou uma curiosa frase: "estou animada por me estender nos bastidores como designer e, como meu pai diz, ter enfim um emprego de verdade".

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se for para acrescentar algo no currículo, o músico do grupo Black Eye Peas Will.i.Am não tem do que reclamar. Nesta semana, ele anunciou que foi contratado para ser diretor de inovação criativa da Intel.

PUBLICIDADE

Não é seu primeiro emprego numa empresa de tecnologia.Em 2008, o artista fez uma parceria com a Research in Motion, que produz smartphones Blackberry, para ajudar a unir redes sociais com multimídia.Isso sem contar a produção do vídeo Yes We Can, para o então candidato Barack Obama, que teve milhões de visualizações no Youtube.

A Lady Gaga, por sua vez, entrou com menos experiência, mas já pode colocar entre seus feitos a aparição - na maneira chamativa de sempre - na CES 2011 para mostrar novos produtos criados por sua equipe, como os óculos com câmera e tela LED.

Antes dos dois, a parceria com músicos costumava ser apenas por meio de comerciais de TV.Mas até este padrão tem mudado. Basta comparar a propaganda com astros antigamente e curioso clipe do T-Pain, de 2010.

No primeiro, as celebridades são "personagens" que lembram "música".

Publicidade

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/8nf7vch3I4c" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

No segundo, o rapper já chega dando ordens na equipe de inovação e, é do seu "estilo" que sai uma nova solução... para laptops.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/w0nFpwPuk8E" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.