PSP chega ao Brasil com seis anos de atraso

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PSP chega ao Brasil com seis anos de atraso

GLAUCIMARA BARALDI

22 de fevereiro de 2011 | 15h42

Enquanto no exterior, o público aguarda pelo Xperia Play, que chega em Abril, e pelo NGP, que chega no final do ano, a Sony traz para o Brasil o PSP.

Não, não se trata de um produto novo – nem ‘novíssimo’, como diz o anúncio no site. Ele foi lançado em dezembro de 2004 no Japão e março de 2005 nos EUA, mas só agora está sendo vendido oficialmente pela Sony no Brasil.

Tamanha demora fez com que a empresa nem divulgasse a novidade. Porque, convenhamos: apesar de ser o modelo mais recente – que roda vídeos, música e traz cartão de memória Memory Stick Pro – ele, afinal, não é algo assim tão novo.

O PSP está sendo vendido pelo site oficial da Sony por R$ 1.300. No exterior, custa US$ 170. Nenhum jogo está incluído no pacote.

Atraso comum

Em 2009, a Sony começou a vender oficialmente no Brasil o Playstation 2. O console de videogame foi lançado no Japão em março do ano 2000 e o mercado mundial já possuía o Playstation 3 desde 2006. O PS3 demorou menos. Chegou por aqui em agosto de 2010. Ou seja, só com quatro anos de atraso.

O Xperia Play, pelo menos, está previsto para chegar ao Brasil no final deste ano, alguns meses depois de seu lançamento no exterior, como habitualmente deveria ser.

Questionada sobre os motivos da demora, a Sony do Brasil não se pronunciou até o momento.

Atualizado no dia 25/02: a Sony enviou um posicionamento sobre o PSP, alegando que a demora se deve ao processo de homologação. Segue resposta:

A Divisão PlayStation da Sony Brasil esclarece que não está lançando um novo modelo de game portátil no Brasil. O PSP existe desde 2004 e, assim como o PS3, demorou para ser oficializado no Brasil devido a todo o processo de homologação e localização para poder ser oferecido ao varejo brasileiro oficialmente e dentro das devidas condições. É importante ressaltar que o os produtos da família PlayStation começaram a ser oficialmente comercializados no Brasil há pouco mais de 1 ano.

Tudo o que sabemos sobre:

Playstation PortátilPSPSonySony do Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: