Do total de receitas com publicidade no ano passado - US$ 2,34 bilhões -, 53% veio de propagandas para quem acessa o Facebook usando celulares comuns ou smartphones.
Para se ter ideia, no fim de 2012 os ganhos com publicidade móvel representavam 23% do total de receitas com propaganda. E vale lembrar que na época da estreia do Facebook na bolsa de valores, em maio de 2012, a receita com publicidade para celulares era irrisória.
Um dos motivos para o aumento das receitas com publicidade, segundo texto do MarketWatch, é o fato de o Facebook ter aumentado os preços dos anúncios em 92% em um ano. Mas só foi possível porque os clientes estão dispostos a pagar pelos novos formatos, principalmente pela publicidade inserida no fluxo do feed de notícias, que gera um maior índice de cliques.
Pessoas. Perto do aniversário de 10 anos da rede social de Mark Zuckerberg (a data é 4 de fevereiro), a empresa terminou 2013 com 1,23 bilhão de usuários mensais. Desses, 945 milhões acessam a rede social via celulares.
Esses números crescem ano a ano, mas em ritmo menor.
Em 2013, o número de usuários cresceu 16% no total e 39% somente em celulares. Para comparar, em 2012 a expansão havia sido mais forte: 25% no número total de usuários e 57% em celulares.