Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Facebook: publicidade para celulares já é a principal fonte de receitas

A estratégia do Facebook de se tornar uma empresa focada em celulares deu certo. Os resultados financeiros de 2013, divulgados na noite de ontem, mostram que a receita publicitária com celulares ultrapassou pela primeira vez a de outras mídias.

PUBLICIDADE

Por Mariana Congo
Atualização:
 Foto: Estadão

Do total de receitas com publicidade no ano passado - US$ 2,34 bilhões -, 53% veio de propagandas para quem acessa o Facebook usando celulares comuns ou smartphones.

PUBLICIDADE

Para se ter ideia, no fim de 2012 os ganhos com publicidade móvel representavam 23% do total de receitas com propaganda. E vale lembrar que na época da estreia do Facebook na bolsa de valores, em maio de 2012, a receita com publicidade para celulares era irrisória.

Um dos motivos para o aumento das receitas com publicidade, segundo texto do MarketWatch, é o fato de o Facebook ter aumentado os preços dos anúncios em 92% em um ano. Mas só foi possível porque os clientes estão dispostos a pagar pelos novos formatos, principalmente pela publicidade inserida no fluxo do feed de notícias, que gera um maior índice de cliques.

Pessoas. Perto do aniversário de 10 anos da rede social de Mark Zuckerberg (a data é 4 de fevereiro), a empresa terminou 2013 com 1,23 bilhão de usuários mensais. Desses, 945 milhões acessam a rede social via celulares.

Esses números crescem ano a ano, mas em ritmo menor.

Publicidade

Em 2013, o número de usuários cresceu 16% no total e 39% somente em celulares. Para comparar, em 2012 a expansão havia sido mais forte: 25% no número total de usuários e 57% em celulares.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.