As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Quem copiou quem?

Nayara Fraga

30 de junho de 2011 | 12h41

iphonexgalaxy_450.jpg

Atualizado às 14h40

A batalha entre Samsung e Apple em torno da semelhança — ou plágio — de alguns dos itens de seus aparelhos continua. A empresa sul-coreana entrou com novo processo contra a Maçã com a alegação de que a companhia americana infringiu patentes de tecnologia usada em seus produtos, informa a Bloomberg.

Em ação ajuizada num tribunal federal de Delaware, Estados Unidos, a Samsung deixou claro que está incomodada com a empresa de Steve Jobs. “A Apple tem copiado muitas das inovações da Samsung (para uso) nos produtos iPhone, iPod e iPad”, menciona o site.

A Samsung também solicitou à Comissão Internacional de Comércio americana, na terça-feira, 28, o bloqueio das importações dos aparelhos da Apple que contêm a tecnologia supostamente copiada.

Longa disputa. A Apple move processo desde abril deste ano contra a Samsung, alegando que ela é um das principais “imitadoras” de sua tecnologia. “(…) A Samsung fez seus telefones Galaxy e tablets funcionarem e se parecerem com os produtos da Apple”.

Em maio, a Samsung pediu à Justiça americana para ver com antecedência a próxima geração do iPhone e do iPad, mas teve pedido negado. A Bloomberg afirma que a batalha judicial envolve processos correntes em pelo menos quatro países.

Parceria? As empresas são parceiras há anos. A Samsung fornece à Apple vários componentes para os aparelhos iPhone, iPad e iPod; memórias flash para o MacBook Air; os processadores A4 e A5; módulos de memória RAM; e tecnologias de visualização, segundo o site de tecnologia Slashgear.

E você, o que acha? A Samsung copia a Apple ou a Apple copia a Samsung?

Tudo o que sabemos sobre:

ApplejustiçaplágioprocessoSamsung

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.