Robocop pode virar estátua nos EUA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Robocop pode virar estátua nos EUA

GLAUCIMARA BARALDI

15 de fevereiro de 2011 | 14h53

Metade máquina, metade humano. O famoso herói “meio tecnológico” está próximo de virar estátua em Detroit, com o auxílio das redes sociais.

Segundo o site Boing Boing, o projeto começou com um tweet enviado por @MT para o prefeito da cidade, Dave Bing (@davebing), que respondeu cordialmente: “Não há planos para criar uma estátua do Robocop. Obrigado por sua sugestão”.

Negado o apoio do governo local, a campanha ganhou a internet, capitaneada por uma organização (que se diz “sem fins lucrativos”) chamada Imagination Station Detroit.

Foram criados: o site Detroit Needs a Robocop, para responder as dúvidas sobre o projeto; um evento “Build a statue of Robocop in Detroit” no Facebook; e um fundo para coletar doações.

A campanha teve início no dia 7 de Fevereiro e termina no dia 26 de março. O objetivo é chegar a US$ 50 mil. Até às 14h30 desta terça-feira (15), foram coletados US$ 20,3 mil por meio de 1.085 colaboradores.

Caso tenha sucesso, a estátua será instalada no Roosevelt Park, em frente à Michigan Central Station,  em um dos lotes comprados pela Imagination Station Detroit.

Atualização (18/fev): a meta foi alcançada e, segundo os coordenadores, a estátua será construída.

Tudo o que sabemos sobre:

campanha em redes sociaisDetroitRobocop

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.