PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Quem é a menina que tocou o sino do Twitter na Bolsa de NY

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Figuras inusitadas participaram da cerimônia de estreia das ações do Twitter na Bolsa de Nova York. Além do co-fundador da empresa Evan Williams (ao centro), de Cheryl Fiandaca, do Departamento da Polícia de Boston (à esquerda) e do ator Patrick Stewart (à direita), figura conhecida pela interpretação no cinema do professor Charles Xavier nos últimos filmes do X-Men, estava presente uma menina de nove anos que, à primeira vista, poderia ser confundida com a filha de alguém da companhia.

PUBLICIDADE

Na verdade Vivienne Harr é uma ativista mirim conhecida nos Estados Unidos pela luta contra a escravidão infantil.

Segundo reportagem da NBC, tudo começou na primavera de 2012, quando os pais dela lhe mostraram uma foto de duas crianças no Nepal carregando pedras nas costas. Quando os pais lhe explicaram o que é a escravidão infantil, ela decidiu levantar verbas para doar a uma organização que luta na causa.

Segundo a NBC, a menina e sua família, desde então, já levantaram US$ 1 milhão para o negócio de engarrafar limonadas. Metade dos lucros serão doados a organizações que ajudam crianças em todo o mundo. O sucesso parece ter chegado cedo: a limonada da "Make A Stand" já está disponível em 70 lojas no oeste dos Estados Unidos.

//www.youtube.com/embed/v-_niCa4RZk

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.