Samsung anuncia smartphone Galaxy S II
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Samsung anuncia smartphone Galaxy S II

roberto-lobo

28 de abril de 2011 | 08h38

A Samsung apresentou nesta quinta-feira, 28, em Seul, o novo Samsung Galaxy S II, a nova versão de seu popular smartphone, mais rápido e leve e que já nesta sexta estará disponível na Coreia do Sul.

A previsão é que o aparelho, principal concorrente do iPhone, da norte-americana Apple, esteja disponível em cerca de 120 países em todo o mundo a partir de maio.

O Galaxy S II é mais fino que seu antecessor e o sistema operacional Android funciona com rapidez duas vezes maior graças a um processador de 1,2 gigahertz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ágil, segundo o fabricante.

O aparelho continua fiel à tela de 4,3 polegadas de sua primeira versão, embora agora sua grossura não passe de 9 milímetros e seu peso seja de 21 gramas a menos.


A Samsung reduziu o preço do aparelho na Coreia do Sul para 847 mil wons (R$ 1.235) através de contrato com a operadora local.

Desde o lançamento do primeiro Galaxy S, em junho do ano passado, a Samsung vendeu cerca de 14 milhões de unidades, enquanto o presidente do departamento de telefones celulares da multinacional sul-coreana, Shin Jong-kyun, explicou que a empresa espera vender mais de 10 milhões de aparelhos do novo modelo, sem especificar em que prazo.

Apple contra Samsung

A apresentação do novo smartphone da Samsung acontece pouco depois de a Apple, criadora do iPhone – do qual já foram vendidas mais de 100 milhões de unidades desde 2007 – ter processado a companhia sul-coreana por copiar seu projeto.

A Samsung também entrou na Justiça sob alegação de violação de patentes, em uma guerra que ultrapassou o âmbito puramente comercial de um mercado no qual existe uma grande competitividade.

Apesar de suas desavenças, a Samsung é um dos principais fornecedores de componentes dos novos iPhone e iPad da Apple, enquanto a companhia americana é uma das maiores fontes de receita da empresa sul-coreana. Apesar das brigas e das desavenças uma companhia precisa da outra para se manter no disputado mercado global de smartphones.

Apesar de turbulência com a Apple, presidente da Samsung Mobile, Shin Jong-kyun, acredita que novo aparelho ultrapasse com facilidade a marca da geração anterior do Galaxy S

Confira algumas das especificações do Galaxy S II

-Processador dual-core (dois núcleos de processamento) de 1.2 GHz;
-Tela de toque com 4,3 polegadas;
-Sistema Operacional Android 2.3 Gingerbread;
-Câmera de foto traseira com 8 MP e flash em LED, além disso grava em alta-definição (HD, padrão 1080p);
-Câmera frontal de 1,3 MP;
-Acesso a internet;
-Acesso aos produtos Google (Gmail, Gtalk, Google Maps, entre outros);
-Possibilidade de acesso a documentos de texto como Word, Excel, PowerPoint e PDF;
-Tem as dimensões de  125.3 x 66.1 x 8.49 mm;
-Resolução de tela é 400 x 800;
-Pesa 162 gramas;
-Conexão Bluetooth, Wi-fi, micro-USB;
-Compatível com Java.

Informações com Efe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.