Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Samsung anuncia smartphone Galaxy S II

PUBLICIDADE

Por roberto-lobo
Atualização:

A Samsung apresentou nesta quinta-feira, 28, em Seul, o novo Samsung Galaxy S II, a nova versão de seu popular smartphone, mais rápido e leve e que já nesta sexta estará disponível na Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

A previsão é que o aparelho, principal concorrente do iPhone, da norte-americana Apple, esteja disponível em cerca de 120 países em todo o mundo a partir de maio.

O Galaxy S II é mais fino que seu antecessor e o sistema operacional Android funciona com rapidez duas vezes maior graças a um processador de 1,2 gigahertz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ágil, segundo o fabricante.

O aparelho continua fiel à tela de 4,3 polegadas de sua primeira versão, embora agora sua grossura não passe de 9 milímetros e seu peso seja de 21 gramas a menos.

 Foto: Estadão

Desde o lançamento do primeiro Galaxy S, em junho do ano passado, a Samsung vendeu cerca de 14 milhões de unidades, enquanto o presidente do departamento de telefones celulares da multinacional sul-coreana, Shin Jong-kyun, explicou que a empresa espera vender mais de 10 milhões de aparelhos do novo modelo, sem especificar em que prazo.

Publicidade

Apple contra Samsung

A apresentação do novo smartphone da Samsung acontece pouco depois de a Apple, criadora do iPhone - do qual já foram vendidas mais de 100 milhões de unidades desde 2007 - ter processado a companhia sul-coreana por copiar seu projeto.

A Samsung também entrou na Justiça sob alegação de violação de patentes, em uma guerra que ultrapassou o âmbito puramente comercial de um mercado no qual existe uma grande competitividade.

Apesar de suas desavenças, a Samsung é um dos principais fornecedores de componentes dos novos iPhone e iPad da Apple, enquanto a companhia americana é uma das maiores fontes de receita da empresa sul-coreana. Apesar das brigas e das desavenças uma companhia precisa da outra para se manter no disputado mercado global de smartphones.

 Foto: Estadão

Confira algumas das especificações do Galaxy S II

Publicidade

PUBLICIDADE

-Processador dual-core (dois núcleos de processamento) de 1.2 GHz; -Tela de toque com 4,3 polegadas; -Sistema Operacional Android 2.3 Gingerbread; -Câmera de foto traseira com 8 MP e flash em LED, além disso grava em alta-definição (HD, padrão 1080p); -Câmera frontal de 1,3 MP; -Acesso a internet; -Acesso aos produtos Google (Gmail, Gtalk, Google Maps, entre outros); -Possibilidade de acesso a documentos de texto como Word, Excel, PowerPoint e PDF; -Tem as dimensões de125.3 x 66.1 x 8.49 mm; -Resolução de tela é 400 x 800; -Pesa 162 gramas; -Conexão Bluetooth, Wi-fi, micro-USB; -Compatível com Java.

Informações com Efe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.