Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Samsung lança 'câmera-smartphone' Galaxy e linha de produtos Ativ, com Windows 8

Três meses depois de lançar o Galaxy S4, seu smartphone carro-chefe, a Samsung realizou nesta quinta-feira, 20, um grande evento em Londres para apresentar produtos da família Galaxy e a nova linha Ativ, de tablets, PCs e notebooks com Windows 8.

PUBLICIDADE

Por Mariana Congo
Atualização:
Galaxy S4 Zoom Foto: Estadão

Um dos destaques é o Galaxy S4 Zoom, uma espécie de "câmera-smartphone". Além das funcionalidades de um telefone inteligente, o produto tem uma câmera de 16 megapixels com zoom óptico de 10X. Na apresentação, foi dito que esse é o único smartphone do mercado com essa especificação de zoom óptico na câmera.

PUBLICIDADE

Outra novidade da apresentação hoje foi a Samsung Galaxy NX, uma câmera fotográfica semi-profissional de 20,3 megapixels. No evento, ela foi descrita como a primeira câmera com lentes intercambiáveis com conexão Wi-Fi, 3G e 4G LTE.

Família Ativ

A linha Ativ, de tablets, PCs e notebooks com Windows 8, foi lançada hoje. O sistema operacional é o Windows 8, mas os aparelhos também rodam aplicativos Android - em uma integração nova promovida pela Samsung.

Saiba quem é quem:

Publicidade

Ativ Q: tablet com teclado integrado. Tela de 13,3 polegadas.Ativ Tab 3: tablet de 13,3 polegadas, descrito como o mais fino tablet com Windows.Ativ Book 9 Plus e Book 9 Lite: notebooks ultrafinos. Tela de 13,3 polegadas.Ativ One 5 Style: computador desktop com tela de 21,5 polegadas.

Tablet Ativ Q (Imagens: Divulgação/Samsung) Foto: Estadão

Outros Galaxy

Na família Galaxy (de aparelhos que rodam o sistema operacional Android), também foram mostrados o Galaxy S4 Mini e o Galaxy S4 Active. Esses dois já tinham sido lançados anteriormente.

O mini é uma versão compacta do Galaxy S4, com tela de 4,3 polegadas (contra 5 polegadas do S4 original). O Galaxy S4 Active é o smartphone à prova d'água e sujeira. Uma de suas funções permite tirar fotos debaixo d'água durante 30 minutos (a um metro de profundidade).

-

VEJA TAMBÉM

Publicidade

Instagram lança ferramenta para publicação de vídeos curtos

Fundador do Pirate Bay é condenado a dois anos de prisão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.