Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Selfies mais altas do mundo são postadas por astronautas

SÃO PAULO - Existem selfies engraçadas e ridículas, anódinas ou polêmicas, feitas por famosos e anônimos. Mas, algumas delas já podem ser consideradas as mais altas do muldo entre os incontáveis autorretratos que povoam a internet.

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:

O astronauta Steve Swanson, da Nasa, ganhou fama mundial ao fazer uma foto de si mesmo enquanto flutuava na órbita terrestre do lado de fora da Estação Espacial Internacional, a centenas de quilômetros de altura.

A foto foi feita na quarta-feira, 23, e compartilhada no Instagram diretamente da estação espacial.

Várias outras selfes espaciais já foram feitas do espaço, mas o mesmo Swanson, também conhecido como 'swanny', ficou com o título de primeiro astronauta a compartilhar uma selfie no Instagram diretamente da estação espacial.

Em novembro de 2013, o astronauta japonês Aki Hoshide tirou uma selfie tendo ao fundo o espaço. Muitos consideraram a imagem com a Terra refletida na viseira do capacete a melhor selfie da história.

Os selfies espaciais estão disponíveis no Instagram da Nasa, que vem ocupando espaço também em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.