PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Tablet da Sony em Setembro. Será?

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Muitos rumores não saem do papel. Esse pelo menos tem cara de um, dobrado. Trata-se do "Playstation S1", um tablet da Sony que estaria previsto para setembro deste ano, segundo o site Engadget.

PUBLICIDADE

Antes que você pense num tablet dobrável - como a figura dá a entender -, uma explicação: não é nada disso. Essa curva seria uma pequena onda na parte traseira do equipamento, que tornaria o tablet mais fácil de segurar e de apoiar sobre a mesa, tanto para ler como escrever.

Esclarecido isso, o site diz ainda que o suposto tablet deve ter 9,4" de tela touchscreen, com 1280 x 800 pixels de resolução, sistema operacional Honeycomb (Android 3.0) e acesso à Playstation Suite, uma espécie de loja oficial para games em Android.

Pode-se esperar, portanto, mais convergência do equipamento com games, assim como foi realizado no Xperia Play.

Na parte de hardware, o S1 deve vir munido de processador NVidia Tegra 2 (1 GHz), porta USB, câmeras na frente e atrás, além de infravermelho - que tornaria o equipamento apto a controlar televisores Sony Bravia.

Publicidade

Sonharam muito longe? Bom, estão colocando inclusive o preço de US$ 600 num aparelho em que sequer foi mostrado o protótipo. Bem, no caso do iPad 2 também não foi mostrado nada até agora, ainda assim...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.