As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Twitter agora também tem ‘capa’. Saiba como fazer a sua

Nayara Fraga

18 de setembro de 2012 | 20h19

twitter_capa_link.jpg
O @EstadaoLink colocou no cabeçalho a imagem da capa do caderno

A exemplo do Facebook, que usa uma foto ampla no cabeçalho da timeline (chamada de ‘capa’), o Twitter lançou nesta terça-feira, 18, seu recurso de capa. Nela, o avatar do usuário aparece no centro e uma imagem de destaque, ao fundo. Para configurar a sua, é preciso seguir três passos:

– Clicar em Aparência, item do menu que aparece à esquerda;

– baixar a página até Personalize o seu;

– na seção Capa, clicar em Alterar a capa.

Veja como exemplo o perfil do Link, editoria de tecnologia e cultura digital do ‘Estado’.

“Você pode subir sua foto de capa, que aparece acima de seus tweets, para se expressar instantaneamente, em qualquer lugar”, diz o Twitter, em seu blog.

A capa, segundo a rede social, aparecerá em todos os dispositivos em que as pessoas acessarem o Twitter. Isso significa que ela será vista no site twitter.com e nos aplicativos para iPad, iPhone ou aparelhos baseados em Android (o sistema operacional do Google presente em vários aparelhos).

Além do recurso capa, o Twitter apresentou melhorias na visualização de fotos. Para ver as fotos publicadas por um perfil na sequência, basta clicar nas setas (para esquerda ou direita), como numa apresentação de slides.

As mudanças fazem parte da nova versão do aplicativo da rede social para iPhone, iPad e Android. O app, especificamente para iPad, parece ter recebido mais incrementos. “Nós refizemos o Twitter para iPad do zero para torná-lo mais rápido, bonito e fácil de usar”, disse Dick Costolo, o presidente do Twitter, ao programa Today, do canal americano NBC, segundo o Mashable.


VEJA TAMBÉM

Um passeio pela sede do Twitter, em San Francisco

Tudo o que sabemos sobre:

atualizaçãocapaTwitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.