carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Twitter na Casa Branca

Nayara Fraga

27 de maio de 2011 | 16h05

costolo_noah_berger_nyt.jpg

O presidente do Twitter, Dick Costolo, será o novo integrante do Comitê Nacional de Aconselhamento de Segurança em Telecomunicações dos Estados Unidos (NSTAC, na sigla em inglês). O comunicado oficial foi divulgado ontem no site da Casa Branca.

Segundo o site de tecnologia “CNET”, a indicação do executivo para o comitê de telecomunicação do governo americano diz “o quão importante o serviço (Twitter) se tornou para a comunicação global”, com destaque para notícias em primeira mão publicadas por qualquer pessoa. Um exemplo seria a morte de Osama bin Laden, revelada por um paquistanês no Twitter (em tempo real) antes de qualquer outro veículo de comunicação, de acordo com o “CNET”.

Costolo passou de diretor de operações para CEO do site de microblog em outubro do ano passado, substituindo Evan Williams, co-fundador do Twitter. Ele é um dos fundadores do provedor de feeds FeedBurner, vendido ao Google em 2007.

Obama também convidou para integrar o comitê, entre outros nomes, o vice-presidente da empresa de sistemas de segurança da gigante dos softwares (Microsoft’s Trustworthy Computing Group), Scott Charney, e o presidente da empresa de segurança virtual McAfee, David DeWalt. O grupo, que atua junto à Casa Branca no quesito disponibilidade e confiabilidade dos serviços de telecomunicações, existe há 25 anos e hoje é formado por executivos como o CEO da AT&T Business Solutions, John Stankey, e o CEO da operadora Sprint Nextel, Dan Hesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: