PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Twitter suspende serviços da UberMedia. Depois, volta atrás

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Logo do Twidroyd, que saiu do ar nesta sexta

PUBLICIDADE

Neste final de semana, o Twitter suspendeu os serviços UberTwitter (para Blackberry), Twidroyd (Android) e UberCurrent (iPhone), todos da empresa UberMedia. Na noite do último domingo (20), os aplicativos para Blackberry e Android voltaram ao ar.

Em comunicado, a UberMedia avisou que já estava realizando as alterações sugeridas pelo Twitter, incluindo a mudança de nome do UberTwitter para UberSocial - processo que levou três semanas.

Pelo lado do Twitter, foi um aviso: não abuse. Segundo a empresa, esses serviços estavam infringindo regras do site de microblogging tais como: Direct Messages com mais de 140 caracteres, uso indevido de marca e alteração dos tuítes de usuários para ganhar dinheiro. E os avisos já estavam sendo feitos desde Abril de 2010.

Alguns meios de comunicação, como o Financial Times, levantam a questão dos lucros da UberMedia, que também estariam gerando revolta no Twitter, usualmente deficitário.

Publicidade

A UberMedia é uma startup que trabalha com diversos aplicativos de Twitter, tendo adquirido recentemente o TweetDeck por US$ 30 milhões - quase ao mesmo tempo em que obtinha US$ 17,5 milhões com grupos de investidores. Embora consiga investimentos com facilidade, depende, e muito, do Twitter para sobreviver.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.