PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

YouTube 'esconde' jogo do Atari e piadas geek; faça o teste

Por Mariana Congo
Atualização:

Para os fãs das surpresas que o Google costuma "esconder" em seus programas e serviços (os chamados "easter eggs"), o YouTube traz uma série delas até o dia 10 (sábado), quando termina a primeira Semana Geek, dedicada a games e cultura nerd em geral.

PUBLICIDADE

Além da postagem de vídeos temáticos pelo YouTube e mais de 100 canais parceiros, a Semana Geek esconde vários easter eggs, como um jogo do videogame Atari e uma homenagem à série Star Wars.

Quer descobrir?

Para achar o jogo Missile Command, do Atari, abra a tela para assistir a qualquer vídeo do YouTube. Depois, clique no fundo de tela branco e digite "1980" (esse foi o ano de criação do Missile Command). O jogo vai aparecer. O objetivo da brincadeira é defender os vídeos da destruição.

Outro truque: digite "use the force luke" no campo de busca do YouTube. Em seguida, mova o mouse e veja o que acontece. A referência é ao conselho dado pelo personagem Obi-Wan Kenobi ao seu pupilo Luke Skywalker na batalha final de "Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). Instantes antes do jovem Jedi dar o tiro certeiro que destrói a Estrela da Morte, Obi-Wan recomenda que ele faça uso da 'Força' para alcançar seu objetivo. A 'Força' é uma espécie de religião do universo criado por George Lucas na série. Segundo o próprio Obi-Wan, trata-se "de um campo de energia criado por todas as coisas vivas".

Publicidade

Dicas

Para ver dicas para encontrar as outras surpresas, assista aos vídeos do resumo diário da programação da Semana Geek ou siga o que for publicado com a hashtag #GeekWeek.

Encontrou outra surpresa? Comente!

A cada descoberta, o YouTube 'premia' o usuário com selos, que aparecem em um quadro no canto direito da tela:

 Foto: Estadão

Teste Geek

Publicidade

Outra brincadeira da semana é um teste de conhecimentos sobre cultura nerd: www.youtube.com/user/YouTube/geektest

 Foto: Estadão

(Colaboração de Ramon Vitral / Imagens: Reprodução/YouTube)

 --

VEJA TAMBÉM 

Vídeo revela detalhes do Xbox One

Publicidade

Fundadores do YouTube lançam app de vídeo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.