Nayara Fraga
21 de março de 2012 | 17h21
Atualizado às 19h00
O aplicativo Draw Something, baixado 35 milhões de vezes em seis semanas de existência, é agora propriedade da Zynga, produtora de games para o Facebook, como CityVille e Mafia Wars.
Depois de rumores sobre a aquisição marcarem o noticiário de sites de tecnologia nesta semana, a empresa anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 21, a compra da OMGPOP, criadora do aplicativo e de outros 35 games.
Peter Kafka, jornalista do blog All Things D, afirma que a Zynga pagará US$ 180 milhões pela OMGPOP. Outros US$ 30 milhões seriam usados na retenção dos funcionários da jovem companhia.
“A Zynga nos ofereceu uma oportunidade de nos concentrarmos no Draw Something — eles sabem do poder do jogo e planejaram junto conosco um modo de dar continuidade ao aplicativo da mesma maneira divertida, irreverente e social que ele tem sido desenvolvido”, diz no comunicado Dan Porter, presidente da OMGPOP.
Para o fundador e presidente da Zynga, Mark Pincus, a OMGPOP criou um jogo que promove uma interação social verdadeira. “O Draw Something capturou a imaginação de milhões de pessoas ao redor do mundo”, diz. “Nós estamos honrados por ter a oportunidades de nos tornarmos parceiros (do OMGPOP) e apoiar uma equipe de inventores criativos”.
Draw Something em números:
– Na semana passada, mais de 1 bilhão de desenhos foram criados;
– no dia de lançamento, três desenhos eram feitos por segundo;
– na terça-feira, 20 de abril, mais 3 mil desenhos foram feitos por segundo no momento de pico;
– é o jogo número 1 na App Store em 84 países;
– as palavras mais populares no Draw Something são: starfish (estrela do mar); pregnant (grávida); hangman (forca); six pack (barrig tanquinho); boom box (microsystem);
– os desenhos mais adivinhados são: arco-íris, peixe-gato, sol, peixe, casa, deus, tornado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.