Black Friday tem pegadinha no Instagram
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Black Friday tem pegadinha no Instagram

Milhares de usuários acreditaram nas falsas promoções e ajudaram a espalhar imagens de páginas de lojas e marcas famosas com promessas de descontos especiais

Economia & Negócios

20 de novembro de 2014 | 13h27

Falsas promoções no Instagram: muitos caíram na pegadinha

Falsas promoções no Instagram: muitos caíram na pegadinha

SÃO PAULO – Uma pegadinha da Black Friday espalhou-se como vírus na rede de compartilhamento de fotos Instagram. Convites espalhados por perfis falsos convidam os usuários a postar a foto da tela do celular com promoções de lojas famosas. Em troca, eles recebem a promessa de receber cartões de descontos nas compras de produtos ou serviços.

As imagens mostram telas das lojas da Apple, Riachuelo, Casas Bahia, Saraiva, Samsung e marcas famosas como Dudalina, Lacoste, Vans e outras. Milhares de usuários acreditaram e repassaram as imagens. O excesso de falsas promoções causou irritação e muita gente passou a publicar ameaças de parar de seguir quem estava publicando fotos com a palavra chave #blackfriday.

“Daqui a pouco a Petrobrás vai fazer Blackfriday de botijão de gás ou de barril de petróleo e vai ter neguinho acreditando ainda”, ironizou o usuário do instagram Walex Gerke. “Você que está postando foto da black friday no instagram: desculpa, não podemos ser mais amigos”, escreveu Giovanne.

Tudo o que sabemos sobre:

Black FridayInstagram

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.