Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Burger King lança terceira geração de hambúrger preto para atrair japoneses

Sanduíche com carvão de bambu e tinta de lula busca atrair público acostumado a uma dieta totalmente diferente da americana

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:

 

A rede de lanchonetes Burger King lançou no Japão uma nova edição de hambúrger totalmente preto, chamado Kuro Perla e la Kuro Diamante. O sanduíche é feito de pão e queijo preto, carne com pimenta preta e cebola, carvão de bambu, salsa e alho com tinta de lula.

PUBLICIDADE

Desde 2012, a rede americana de fast food recorre ao lançamento de edições especiais de lanches para conquistar o público japonês. A linha de hambúrgueres pretos já teve uma versão lançada há dois anos, mas agora o sanduíche é ainda mais escuro que o anterior, chamado Kuro Burger Premium. A palavra Kuro, em japonês, significa negro.

Os novos lanchamentos fazem parte da estratégia do Burger King para promover sua marca após o recente escândalo da carne vencida que abalou as grandes cadeias de fast food na Ásia.

No ano passado a empresa lançou o Kuro Ninja, que continha elementos negros com uma tira de bacon. A terceira geração de hambúrgueres pretos tem a versão mais simples e uma que acrescenta cebola, alface e tomate.

O McDonald's também criou um lanchecom uma fatia de pão preto, na China, fazendo referência ao Yin-yang com o mesmo propósito de conquistar um público acostumado a uma dieta totalmente diferente da americana. O Kuro Burger do Burger King custa no Japão o equivalente a R$ 10,40 (Perla) e R$ 14,80 (Diamante).

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.