Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Câmera periscópio quer competir com a GoPro

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:
Câmera lançada pela HTC, de Taiwan ( Foto: AP)

NOVA YORK - A empresa taiwanesa de tecnologia HTC lançou em Nova York um novo smartphone e uma pequena câmera portátil em forma de periscópio.

PUBLICIDADE

O novo telefone celular chamado HTC Desire Eye pesa apenas 154 gramas e tem duas câmeras de 13 megapixels, tela de 5,2 polegadas e plataforma Android com processador de 2,3 Ghz.

A câmera chamada Re, de 16 megapixels, tem forma de periscópio, equipamento usado em submarinos que permite aos tripulantes observar o que acontece na superfície.

O equipamento se adapta facilmente à mão, podendo ser operada por controle remoto com o celular, que não precisa ser necessariamente da marca HTC. A empresa quer competir com as populares câmeras GoPro, as mais vendidas no mundo, muito usado por praticantes de esportes radicais.

Os dois produtos foram apresentados em Nova York. "Os novos produtos são um marco para a empresa", afirmou a presidente da HTC, Cher Wang, durante o evento que tentou imitar as apresentações da Apple de novos iPhones. A apresentação teve um telão enorme, luzes e trocas de cenário, além de desfile de modelos exibindo os novos produtos.

Publicidade

Os celulares permitem tirar uma foto simultânea com as câmeras dianteira e traseira da máquina, que é à prova d'água e tem três microfones. "Com esta câmera você pode mergulhar e fazer uma selfie embaixo da água", afirmou Jason MacKenzie, presidente da HTC America.

A empresa pretende fazer acordos para que as imagens captadas pelas câmeras sejam possam ser reproduzidas diretamente nas redes sociais, como o Youtube. A empresa fundada em 1997 pretende colocar os novos produtos no mercado nas próximas semanas nos Estados Unidos, juntamente com um software de edição de fotos e vídeos chamado Zoe. Os preços não foram divulgados. (EFE)

//www.youtube.com/embed/EIv10asX7cc

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.