As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cientistas instalam janelas em vacas para estudar digestão

Cley Scholz

21 de maio de 2014 | 10h38

vacas

SÃO PAULO – Veterinários suíços criaram uma nova técnica para estudar a digestão das vacas leiteiras: instalam janelas no intestino dos animais, com uma nova técnica de perfuração.

O objetivo é o de para aperfeiçoar a eficiência dos nutrientes usados na criação para aumentar a produtividade da indústria de laticínios mais desenvolvida do mundo.

A técnica é utilizada no Centro de Investigação Agrícola de Agroscope, em Posieux. As janelas são de 20 centímetros de diâmetro na lateral do corpo, e permitem acompanhar o funcionamento do sistema digestivo enquanto os animais pastam.

Os especialistas dizem que a pesquisa ajuda a assegurar que as vacas são alimentadas de acordo com suas necessidades e que os recursos naturais da Suíça são tão eficientes quanto possível, preservando a saúde dos produtos lácteos e a produtividade do sistema.

A meta é que a alimentação estratégica reduza custos para o agricultor e permita a melhor utilização dos nutrientes, o que significa atenuar o impacto ambiental.

A Agrosocpe espera que a experiência contribua para a redução de emissões de amoníaco das vacas leiteiras graças a uma alimentação mais balanceada. (Foto: Efe)

Tudo o que sabemos sobre:

Leite;Laticínios

Tendências: