Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Funcionários públicos da Inglaterra protestam vestidos de zumbis

Trabalhadores reclamam da política de austeridade que inclui medidas como o congelamento dos salários por dois anos para reduzir custos do governo

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:

Funcionárias públicas inglesas protestaram com fantasias de zumbis ( Foto: AFP)

LONDRES - Milhares de funcionários públicos cruzaram os braços e saíram às ruas em diversas cidades da Inglaterra em protesto contra os cortes de gastos e de salários promovidos pelo governo do primeiro ministro David Cameron.

Em Londres, os manifestantes concentraram-se na Trafalgar Square, muitos deles usando fantasias de zumbis com faixas e cartazes contra o regime de austeridade.

Alguns dos manifestantes carregavam uma grande tesoura inflável em referência à política de cortes de custos.

TRabalhadores carregaram tesoura inflável contra cortes do governo ( Foto: AFP)

PUBLICIDADE

Entre os manifestantes estavam professores, funcionários da administração pública, vigilantes de parques e muitos outros empregados da administração federal. Os trabalhadores reclamam do anunciado congelamento de salários por dois anos.

O primeiro ministro David Cameron criticou os manifestantes dizendo que fariam melhor se fossem trabalhar. Ele disse que os grevistas 'são uma minoria'.

Publicidade

"A grande maioria dos funcionários não votou pela greve e as informações que temos são de que a maioria está trabalhando, como sempre", disse um porta voz do governo, colocando em dúvida a informação de sindicalistas sobre o número de mais de um milhão de pessoas nas manifestações. Com agências internacionais.

 

Grevistas saíram às ruas de Londres fantasiados de zumbis ( Foto: AFP)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.