Japoneses tomam banho de vinho para celebrar o Beaujolais Nouveau
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Japoneses tomam banho de vinho para celebrar o Beaujolais Nouveau

A disputa para ver quem é o primeiro a provar a nova safra faz parte da estratégia de marketing da vinícola, que oferece piscinas cheias de Beaujolais Nouveau

Economia & Negócios

21 de novembro de 2014 | 17h59

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

SÃO PAULO – Todos os anos, a terceira quinta-feira de novembro é dedicada à degustação e ao banho de vinho francês em um spa temático na cidade de Hakone, a 100 quilômetros de Tóquio.

O frisson para ser o primeiro a provar a nova safra do vinho francês Beaujolais Nouveau faz parte da estratégia de marketing da vinícola, que tem piscinas cheias da bebida.

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

 

O Japão é o maior mercado consumidor do vinho fora da França, importando 7 milhões de garrafas por ano.

O Beaujolais Nouveau é um vinho tinto produzido na região de Beaujolais, no sudeste da França. Seu nome Nouveau (novo, em francês) se deve ao fato de ele ser fermentado poucas semanas antes de ser colocado à venda, sempre na terceira quinta-feira de novembro. Marian Tereza Matos, especial para O Estado de S. Paulo

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

Piscina de vinho para comemorar a chega da nova safra do Beaujolais Nouveau (Foto: AFP)

 

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