Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Maior abóbora do mundo tem o peso de um carro popular

Concurso na Alemanha elegeu abóbora de 951 quilos como a maior do mundo: agora todos querem suas sementes

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:

Maior abóbora do mundo eleita em concurso na Alemanha ( Foto: EFE)

MAINZ - A maior abóbora do mundo foi escolhida em um concurso realizado em Klaistow, na Alemanha. O vencedor apresentou uma abóbora de 951 quilos, tão pesada quanto um carro popular.

PUBLICIDADE

O produtor que venceu o concurso 'Grande Abóbora' é um jardineiro suíço chamado Beni Meier. Ele tem 30 anos e teve que usar um veículo especial para o transportar a super abóbora. Um funcionário da associação Grande Abóbora Commonwealth estava na pesagem, que quebrou o recorde mundial anterior detido pelo casal da Califórnia Tim e Susan Mathison.

"A produção é resultado de muitos cuidados diários", disse Maika Ziehl, porta-voz da fazenda onde o concurso foi realizado. A abóbora ficará em exposição em Klaistow, na Alemanha, até o dia 2 de novembro, quando será aberta para virar doce, sopa e outros produtos. "Nós provavelmente vamos fazer uma boa sopa de abóbora", disse Ziehl.

Enquanto o destino da maior abóbora do mundo é discutido, uma coisa é certa: suas sementes serão leiloados, pois o número de interessados em comprá-las é cada vez maior.

Publicidade

Abóbora pesa 951 quilos: tanto quanto um carro ( Foto: EFE)
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.