Maior caça ao ovo de Páscoa do mundo termina em confusão
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Maior caça ao ovo de Páscoa do mundo termina em confusão

Mais de 500 mil ovos foram espalhados em Sacramento, na Califórnia, mas a tentativa de colocar a cidade no livro dos recordes causou choradeira e brigas entre crianças e adultos

Economia & Negócios

06 de abril de 2015 | 09h27

 

Crianças correm para recolher 500 mil ovos: confusão e choradeira (Reprodução)

Crianças correm para recolher 500 mil ovos: confusão e choradeira (Reprodução)

A tentativa da capital californiana, Sacramento, de entrar para o Guinness Book com a maior caça aos ovos de Páscoa do mundo terminou em confusão.

Quinhentos mil ovos foram espalhados no jardim do Capitol, a sede do governo estadual, para as crianças recolherem todas ao mesmo tempo. Mas, quando o sinal de início foi dado, o que se viu foram crianças se empurrando, as menores chorando e pais entrando na caça para ajudar os filhos. Alguns foram flagrados xingando filhos alheios, o que aumentou a confusão.

“Não havia nenhuma organização, muitas crianças foram pisoteadas na correria, muitos estavam chorando e muitos adultos corriam para pegar ovos das crianças”, disse à CBS a mãe Tessa Lua.

No fim da confusão, o evento não se classificou para o livro dos recordes como a maior caça a ovos de Páscoa do mundo, apesar de ter espalhado em local público a maior quantidade de ovos de chocolate que se tem notícia.

“Estamos fazendo isso para aumentar a consciência das pessoas, sem fins lucrativos”, disse o fundador da ONG Coração Azul, Blake McCall. A iniciativa busca conscientizar as pessoas para a luta contra o tráfico de pessoas.

 

Leia também:

Em discurso de Páscoa, Papa expressa preocupação com conflitos no mundo

Especial: os melhores ovos de Páscoa de 2015

Tudo o que sabemos sobre:

Páscoa

Tendências: